quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Chás...

Há uma lenda antiga que atribui a origem do chá à China.

Conta a lenda que o imperador chinês Shên Nung, sentado a sombra de uma àrvore pediu que um dos seus serviçais lhe trouxesse água, como era de costume ferve-la, o serviçal a trouxe quente, quando uma leve aragem agitou os ramos e fez algumas folhas cair suavemente na água. O imperador achou a infusão deliciosamente refrescante e revitalizante, e assim se conta que foi "descoberto" o chá.

Desde sua origem até hoje, tomar chá tornou-se um hábito, e cada vez se descobrem mais benefícios sobre essa bebida. Atualamente com essa onda de culto à beleza, são comuns as pessoas insafistisfeitas com o próprio corpo, fala-se em lipo, plástica, dieta, malhação... E e chás, o primeiro a despontar com proessas de emagrecimento foi o Chá Verde, após o Chá Branco e agora fala-se por tudo no Chá Vermelho. Vários estudos avaliam e comprovam os benefícios do chá.

O Chá Verde é um purificante do organismo de grande eficácia. Rico em polifenóis, vitaminas e bioflavonóides, esta combinação milagrosa confere-lhe propriedades anticancerígenas e antioxidantes. Além de:
Combater o envelhecimento da pele;
Acelerar
o metabolismo;
Reforçar o sistema imunitário;
Previnir doenças cardíacas;
Regular os níveis de colesterol

O Chá Branco é uma infusão composta pelas folhas jovens, ou pequenos botões, que não sofreram os efeitos da oxidação.
De todos chás conhecidos, este é o que apresenta uma concentração mais elevada de polifenóis.
Retarda o processo de envelhecimento, atuando sobretudo nas manchas da pele;
Por ser desintoxicante, pode ser usado em programas de emagrecimento e beleza;

O Chá Vermelho também é conhecido como: o devorador de gorduras. Na verdade, o chá vermelho é uma variedade de chá verde que adquire determinadas características após ser fermentado. O processo de maturação demora cerca de 60 anos. As folhas são comprimidas e armazenadas em barris, em condições muito especiais, cujo segredo continua bem guardado.
Acelera o metabolismo do fígado;
Favorece a redução do colesterol;
Depurativo;
Desintoxicante, usado em tratamentos adelgaçantes e de beleza;
Antidepressivo;
Facilita a digestão.


É importânte observar, há um ditado que diz que a diferença entre o remédio e o veneno é dose!!!


Nenhum comentário: